Fundada por José Villarino Cortês em 1966, a CORTÊS iniciou suas atividades transportando cargas gerais movimentadas no Porto de Santos. Para cumprir sua missão e alcançar suas metas, a empresa conta com um sólido acervo patrimonial, composto por imóveis, veículos, instalações, sistemas, móveis e utensílios, que demonstram não apenas sua capacitação técnica, mas sobretudo sua evolução financeira.



A partir de 1974, a empresa expandiu seu rol de serviços visando atender melhor aos clientes, com a finalidade de receber, manusear e armazenar mercadorias diversas. Para isso, criou sua subsidiária CORTÊS Armazéns Gerais Ltda., tornando-se a primeira transportadora na Baixada Santista a agregar este segmento à sua atividade principal. Desde então, as operações são conduzidas pelas duas empresas do Grupo, que trabalham em perfeita sintonia:

Transportadora CORTÊS Ltda.: voltada para a exploração de atividades e serviços na área de transportes rodoviários de carga geral, incluindo paletização, carga e descarga de mercadoria solta ou em container, importação e exportação.

CORTÊS Armazéns Gerais Ltda.: destinada à exploração de estocagem de mercadorias importadas ou de exportação em armazéns próprios, bem como à guarda, conservação e movimentação, emitindo os documentos necessários (REDEX para exportação)